Diretora-geral da Serhum fala à Época Negócios sobre testes psicológicos online

Muitas áreas do mercado sofreram transformações importantes a partir da pandemia da Covid-19, iniciada em março de 2020. Entre as principais necessidades encontramos as adaptações aos ambientes digitais, sendo que o segmento de Recursos Humanos não fugiu à regra: um exemplo foi o advento da realização de testes psicológicos para empresas acontecendo dentro do ambiente online. É o que mostra a reportagem “Precisão, padronização, exponencialidade: testes psicológicos online já são realidade”, publicada pela Época Negócios.

A reportagem ouve especialistas no setor, entre as quais Aparecida Bessa, diretora-geral da Serhum. “Acreditamos que os testes psicológicos validados pelo Conselho Federal de Psicologia são fidedignos na avaliação das habilidades dos candidatos. Antes, a aplicação individual ou coletiva era feita de forma presencial na consultoria. Hoje, a digitalização acelerou os processos seletivos, nos permitindo ter uma mentalidade de crescimento e acompanhar a estratégia de negócio de nossos clientes”, afirmou Bessa à Época.

Dados da reportagem mostram que somente os Testes de Personalidade tiveram aumento de 178%; o de Atenção, mais de 100% de crescimento; o de Inteligência dobrou a procura; e o de Resiliência apresentou um crescimento de cerca de 150%.

Para ler a reportagem completa, clique aqui.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Skip to content