Depoimentos

  • “Me chamo Fernanda Costa, iniciei no mercado de trabalho com 18 anos, trabalhei em duas empresas prestadoras de serviços aos Correios, como pessoa com deficiência, na época denominada pessoa especial.

    Entretanto, foi através da Serhum que consegui uma grande realização profissional, que era trabalhar em uma multinacional, desta vez no quadro de funcionários. Foi então que estagiei na Alumar, nem acreditei quando a entrevistadora (dona Aparecida) me informou que fui a pessoa selecionada.

    A partir de então, a minha carreira profissional só cresceu, pois foi através do estágio da Alumar que consegui fazer um curso de assistente técnico de processos industriais, que garantiu meu acesso a empresa que trabalho hoje, a Vale. Estou lá há 13 anos, sou muito feliz e me sinto realizada, pois gosto muito do que faço, trabalho com gestão de contratos, sou graduada em Direito e estou fazendo pós-graduação em Direito digital e compliance, a fim de desempenhar meu papel na empresa com excelência.

    Toda essa trajetória profissional só foi possível através recrutamento da Serhum, empresa que serei eternamente grata.”

    Fernanda Costa
  • “Eu me chamo Menildes Sousa, sou administradora e mudei de emprego através da Serhum Consultoria. Posso afirmar que a Serhum foi um divisor de águas em minha vida, pois em 2003 eu não estava satisfeita onde eu estava trabalhando e resolvi colocar meu currículo na Serhum Consultoria e logo em seguida fui chamada pra participar dos testes seletivos pra uma vaga de estágio em uma grande empresa, a Alumar.

    Era apenas um ano de estágio e no final fui efetivada e ao todo passei 12 anos. Nesse período consegui me formar em administração, crescer como pessoa e como profissional. Eu sou totalmente grata pelos serviços prestados pela Serhum Consultoria, a forma como a empresa conduz todo o processo seletivo é de extrema importância para a sociedade, pois o respeito, a consideração e a ética que eles utilizam em todo o processo de seleção é excelente.

    Também parabenizo pelo tempo de investimento que eles utilizam para recolocar os profissionais cadastrados em seu site e pelas orientações e sugestões que eles nos dão, isso mostra que o maior interesse da Serhum em primeiro lugar é inserir o profissional no mercado de trabalho. Eu acreditei e consegui e você também pode fazer o mesmo, então não perca tempo e conte com a Serhum Consultoria.”

    Menildes Sousa
  • “Eu me chamo José Borges Araújo, tenho 33 anos, sou PCD e hoje já tenho a graduação de Engenharia Ambiental, Pós-graduação em Perícia Ambiental e Técnico. A Serhum tem uma grande importância na minha vida porque sempre dá orientações e me passa informações sobre treinamentos. Ela é uma empresa que é referência porque busca ajudar os candidatos e dá oportunidades.

    Vou contar uma história para você! Há um tempo estava em dúvida sobre dois cursos de pós-graduação. Liguei para a Serhum e conversei com a equipe, inclusive com a dona Aparecida, que me deu orientações. Hoje, sou feliz e a Serhum tem uma grande parcela de contribuição. Se você tiver alguma dúvida em como entrar no mercado de trabalho, a Serhum pode te ajudar!”

    José Borges
  • “Há alguns anos, mais precisamente em 2003, eu havia feito a inscrição na Serhum. Era para uma oportunidade na Alumar, como estagiária do programa ‘Superar’ para PCDs e para minha surpresa fui chamada. Na época, eu estava trabalhando em uma escola com carteira assinada, porém não tinha perspectiva de crescimento e esse era meu objetivo. Então, com essa oportunidade, ingressei no estágio da Alumar e depois fui contratada. Minha qualidade de vida melhorou muito.

    Consegui pagar minha faculdade e minha pós-graduação, comprei um terreno e construí a minha casa e hoje consigo dar uma vida melhor para o meu filho em todos os sentidos. Então, eu tenho muita gratidão pela Serhum, por ter me proporcionado a oportunidade de mostrar a minha capacidade profissional. Hoje me sinto mais forte, mais segura e sou reconhecida pelo meu trabalho. Tudo fruto de muito esforço e dedicação ao longo de quase 17 anos de Alumar. Tenho muito orgulho dessa caminhada e gratidão a Deus, que tem me abençoado e cuidado de mim.”

    Rose Rocha
Skip to content